Cultura do mimimi

Vi este post e passei a refletir. E, resolvi escrever.
Hoje apontam o presidente como ignorante em tantas coisas que assusta. Jogar a responsabilidade no colo de outro é fácil.  Agora onde está a tal autorresponsabilidade? E aquela história de cada um faz sua parte?

Eu concluí ensino médio em 1994 e de lá para cá o apagão cultural só aumentou. Até aquele ano tínhamos que entregar trabalho escrito, apresentar,  fazer seminário sobre cada data importante - índio, ambiente, descobrimento do Brasil (que aliás é amanhã, viu!), inconfidência mineira, independência do Brasil, guerras populares (que eu só vi nos dois últimos anos do ensino médio, antes não foi ensinado) do Brasil.

Agora, tudo  é culpa do governante que estiver a frente. Os anteriores não contribuíram? Aham sei, alecrim doirado!

Cabe a escolha. Posso sentar, falar, protestar online e de fato não fazer nada.
   Oou
Usar a tecnologia para ser parte da diferença.  Encontro presencial não pode? Ok! Então , pode pesquisar sobre o tema e falar em casa, com os amigos que goste de boa conversa.

Aah mas isso é chato. É careta! Claro, então põe teu chapeuzinho de mais um na manada e segue tua vida feliz. Está tudo bem. Bom mesmo é ficar ouvindo as músicas (??) que detonam a imagem da mulher, da família, inclusive a sua. Se você sente bem, sente que é a pessoa com atitudes de omissão, está bem. Cada um faz a escolha.

Também pode não fazer nada , ficando em silêncio. Só olhar. E está bem.


Pensando bem, estamos no mesmo balaio, somos todos omissos e cúmplices no sistema. Alguns em jangada, outros em barcos, outros em navio... Só não adianta reclamar e esperar que 《alguém》 mude a situação.


Sejamos felizes e se der vontade de fazer algo, faça!!

Comentários